Permalink

0

20 sintomas de uma crise de ansiedade

Quem nunca ficou apreensivo antes de uma data importante? Essa condição faz parte das emoções de todos os indivíduos. Porém, para algumas pessoas, o que seria um leve desconforto, evolui para um caso patológico. Então, aprenda a identificar os 20 sintomas de uma crise de ansiedade.

Ao notar os primeiros sinais é preciso buscar meios de manter a calma. Caso o problema não possa ser contornado em até 40 minutos, a recomendação é procurar ajuda médica imediatamente e iniciar um tratamento contra a ansiedade.

O que é ansiedade?

A ansiedade é uma reação natural do ser humano. Normalmente, o cérebro ativa essa função para precaver o corpo da possibilidade de qualquer perigo próximo. Esse mecanismo era muito eficiente nos tempos do homem primitivo.

Porém, com a evolução das espécies é muito mais difícil que a ansiedade ajude a prever um possível animal pronto para atacar. Hoje em dia, as preocupações estão mais voltadas para o trabalho, vida acadêmica ou tomada de decisões.

Até esse ponto, as pessoas ficam ansiosas de um modo comum. Logo, passar a véspera pensando na prova da autoescola é algo que pode acontecer com todos. O problema surge quando esses sinais de leve apreensão passam a ser mais intensos.

Em alguns casos, a ansiedade aparece sem motivo aparente. Por isso, é importante prestar atenção aos sintomas que indicam que o nervosismo corriqueiro já evoluiu para uma crise ou transtorno do pânico.

Quais são os sintomas de uma crise de ansiedade?

Os transtornos de ansiedade podem ser manifestados de diversas formas. Entretanto, alguns sintomas mais recorrentes indicam uma crise de ansiedade ou de ataque do pânico. Veja os sinais físicos e psicológicos desse distúrbio.

Sintomas de uma crise de ansiedade

  1. Dores ou aperto no peito
  2. Aumento do ritmo cardíaco
  3. Respiração ofegante
  4. Sensação de sufocamento
  5. Suor excessivo
  6. Tremores no corpo
  7. Sensação de cansaço ou de fraqueza
  8. Boca seca
  9. Pés e mãos mais frios
  10. Náuseas
  11. Tensões musculares
  12. Dores na barriga ou diarreia
  13. Certeza de que algo terrível vai acontecer
  14. Nervosismo intenso
  15. Dificuldades de concentração
  16. Irritabilidade
  17. Pensamentos agitados
  18. Fixação no objeto ou situação de tensão
  19. Medo incontrolável
  20. Preocupação fora da realidade

Sinais que indicam um ataque de pânico

A síndrome do pânico é um transtorno de ansiedade. Por isso, é importante olhar para esse tipo de crise. Em geral, uma pessoa que está passando por um ataque apresenta os seguintes sintomas:

  • Pânico incontrolável
  • Sensação de que pode morrer
  • Aumento da respiração
  • Vertigens e tonturas
  • Nervosismo descontrolado
  • Dores gastrointestinais
  • Aumento das batidas do coração

Há casos de ataque do pânico que são tão graves a ponto de serem confundidos com um infarto.

Ao notar os 20 sintomas de uma crise de ansiedade, é preciso encontrar um local silencioso para que a pessoa em crise possa ficar mais tranquila. Se ela não conseguir recuperar seu estado normal em alguns minutos, o indicado é levá-la ao hospital.

Para evitar as crises de ansiedade é preciso fazer um tratamento eficaz. Por isso, os suplementos naturais atuam estimulando a produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pelo bem-estar e calma, tão essenciais na vida de uma pessoa ansiosa. Saiba mais no site oficial de Triptopax.

Deixe uma resposta

campos obrigatórios estão marcados * .